Brasil e China fecharam um acordo que pode mudar o eixo logístico da América do Sul. Com uma ferrovia interoceânica ligando o Atlântico ao Pacífico, o Brasil poderá exportar diretamente para a Ásia, encurtando caminhos, reduzindo custos e ganhando protagonismo global.
Mais do que um projeto de transporte, trata-se de uma movimentação geopolítica estratégica. A China amplia sua influência, e o Brasil tem a chance de assumir uma posição central nas cadeias globais. Mas essa janela pode se fechar rapidamente.
Contents
Brasil e China fecharam um acordo que pode mudar o eixo logístico da América do Sul. Com uma ferrovia interoceânica ligando o Atlântico ao Pacífico, o Brasil poderá exportar diretamente para a Ásia, encurtando caminhos, reduzindo custos e ganhando protagonismo global.Mais do que um projeto de transporte, trata-se de uma movimentação geopolítica estratégica. A China amplia sua influência, e o Brasil tem a chance de assumir uma posição central nas cadeias globais. Mas essa janela pode se fechar rapidamente.


