Uma reviravolta de proporções internacionais pode estar prestes a sacudir o Brasil. Eduardo Tagliaferro, ex-assessor do ministro Alexandre de Moraes no Tribunal Superior Eleitoral (TSE), revelou nesta manhã ter entregue um dossiê explosivo a uma grande emissora de TV estrangeira, contendo, segundo ele, provas de atuações ilegais durante as eleições de 2022.
A declaração foi feita ao vivo no programa Show da Manhã, onde Tagliaferro afirmou que o material já está sob análise e poderá ser exibido nos próximos dias. “Entramos em um comum acordo. Agora é a hora da gente começar a ir para cima”, disse, em tom de desafio.
Tagliaferro também deixou claro que está preparado para as consequências:
“Se algo me acontecer, não faz mais diferença… o material já está entregue. Vamos ajudar com mais força a apunhalada para forçar alguma mudança no país.”
A revelação pode desencadear uma crise sem precedentes entre o Judiciário brasileiro e a opinião pública internacional. O conteúdo do dossiê ainda não foi divulgado, mas, as provas seriam “contundentes e inquestionáveis”.
Com a pressão internacional aumentando, o Brasil pode estar prestes a enfrentar uma tempestade política e diplomática. Para muitos, chegou a hora da verdade aparecer.
Por Marcos Soares
Jornalista – Analista Político instagram.com/@marcossoaresrj | instagram.com/@falageraltv
Todos os dias sempre um novo artigo com opinião e análises políticas.